De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura, promovida pelo Instituto Pró-Livro, em 2015, o Brasil tem 104,7 milhões de leitores, sendo estes aqueles que leram, por inteiro ou em partes, pelo menos 1 livro nos últimos 3 meses.
Num mundo corrido, de informações curtas, rápidas e, muitas vezes, rasas, há a percepção de que nunca se leu tanto na história da humanidade, mas a qualidade do conteúdo é constantemente questionada.
Outro fator importante para a conversa desse episódio, é observar a crise do mercado editorial brasileiro, com pedidos de recuperação judicial das duas maiores livrarias do país e uma queda de 4,5% em valores reais.
O Agenda Cast de hoje quer trazer reflexões e promover um debate sobre os velhos e os novos hábitos da leitura. Para isso, trouxemos as convidadas Sarah Diva, professora universitária, Letícia Reina, da Guten, e Matheus Perez, da Árvore de Livros, que nos contarão sobre suas experiências com a leitura e a criação de movimentos de incentivo.
Imagine uma escola com 100, 300, 500 ou até 1.000 alunos. Agora imagine essa escola…
A época de matrícula escolar virou pesadelo para muitas escolas. Entre outubro e janeiro, gestores…
A assinatura digital para escolas representa uma transformação fundamental na gestão educacional brasileira, eliminando a…
Você já parou para pensar que o contrato escolar pode ser um dos principais aliados…
Toda matrícula começa com uma conversa. E, hoje, a maioria dessas conversas acontece pelo WhatsApp,…
Nos dias 26 e 27 de agosto, a edição 20ª Rabbit Crescer reuniu gestores e…