Há quem pense que educação financeira se limita ao entendimento de faturas, boletos, investimentos e juros compostos. É sobre isso tudo, também, mas, além disso, o objetivo da educação financeira é tornar o indivíduo consciente e capaz de realizar um consumo sustentável a partir da criação de hábitos que buscam um maior equilíbrio e que possibilitam alcançar sonhos. Afinal, sabemos que sonhar não custa nada, mas realizar custa. E muito!
Vamos conversar sobre a importância da introdução dessa habilidade na educação básica e como a conscientização, desde a infância, pode ajudar não só as crianças, mas também suas famílias em um novo entendimento sobre consumo e investimento.
Para essa e outras respostas, no episódio de hoje, contamos com a ajuda do Carlos Terceiro, CEO da Mobills – um dos maiores aplicativos de gestão financeira pessoal do Brasil que agora também é parceiro da Agenda Edu. Chamamos também nosso Agenda Lover que é apaixonado por tudo que se trata de finanças e economia, Paulo César.!
O papel do gestor escolar tem evoluído constantemente para atender às novas demandas das famílias.…
Prepare-se para a revolução na gestão escolar! Em 2025, a Agenda Edu já está confirmada…
A rotina do gestor escolar está cada vez mais cheia de desafios e tarefas demandam…
Já pensou em fazer uma pesquisa de satisfação escolar e saber o que as famílias…
Com certeza você já deve ter recebido ou visto um boleto ou uma imagem para…
Sabemos que a rotina dos professores vai muito além da sala de aula. Além de…