Há quem pense que educação financeira se limita ao entendimento de faturas, boletos, investimentos e juros compostos. É sobre isso tudo, também, mas, além disso, o objetivo da educação financeira é tornar o indivíduo consciente e capaz de realizar um consumo sustentável a partir da criação de hábitos que buscam um maior equilíbrio e que possibilitam alcançar sonhos. Afinal, sabemos que sonhar não custa nada, mas realizar custa. E muito!
Vamos conversar sobre a importância da introdução dessa habilidade na educação básica e como a conscientização, desde a infância, pode ajudar não só as crianças, mas também suas famílias em um novo entendimento sobre consumo e investimento.
Para essa e outras respostas, no episódio de hoje, contamos com a ajuda do Carlos Terceiro, CEO da Mobills – um dos maiores aplicativos de gestão financeira pessoal do Brasil que agora também é parceiro da Agenda Edu. Chamamos também nosso Agenda Lover que é apaixonado por tudo que se trata de finanças e economia, Paulo César.!
Imagine uma escola com 100, 300, 500 ou até 1.000 alunos. Agora imagine essa escola…
A época de matrícula escolar virou pesadelo para muitas escolas. Entre outubro e janeiro, gestores…
A assinatura digital para escolas representa uma transformação fundamental na gestão educacional brasileira, eliminando a…
Você já parou para pensar que o contrato escolar pode ser um dos principais aliados…
Toda matrícula começa com uma conversa. E, hoje, a maioria dessas conversas acontece pelo WhatsApp,…
Nos dias 26 e 27 de agosto, a edição 20ª Rabbit Crescer reuniu gestores e…