A sua escola aposta em inovação? Os gestores investem em ferramentas e capacitações para a equipe? Os professores estão sempre em busca de novas tecnologias e metodologias?
Muitas escolas sentem medo de inovar e acreditam que é difícil engajar os colaboradores em mudanças. Afinal, é muito mais fácil continuar fazendo o que dá certo há 20 anos do que propor algo novo. Será mesmo?
A tradição ancora valores nas instituições de ensino e a inovação é o que eleva as possibilidades. Uma escola pode sim ser tradicional, não abrir mão dos seus valores e também apostar em inovações e novas tecnologias.
Convidamos Jones Brandão, Diretor de Educação da Agenda Edu, para um bate-papo sobre “Como manter a equipe aberta para a inovação”. Neste momento, analisamos os movimentos a nossa volta que foram produzidos pela 3ª e 4ª revolução industrial.
A partir deles, conversamos sobre as competências necessárias para desenvolver inovação na escola. São dicas práticas e estratégias que você pode começar a implantar para alcançar pequenas mudanças que trazem grandes resultados.
O bate papo já aconteceu, mas você pode conferir todo o conteúdo na íntegra. É totalmente grátis!
Imagine uma escola com 100, 300, 500 ou até 1.000 alunos. Agora imagine essa escola…
A época de matrícula escolar virou pesadelo para muitas escolas. Entre outubro e janeiro, gestores…
A assinatura digital para escolas representa uma transformação fundamental na gestão educacional brasileira, eliminando a…
Você já parou para pensar que o contrato escolar pode ser um dos principais aliados…
Toda matrícula começa com uma conversa. E, hoje, a maioria dessas conversas acontece pelo WhatsApp,…
Nos dias 26 e 27 de agosto, a edição 20ª Rabbit Crescer reuniu gestores e…